Modatex

Serviços

Contactos
  • RUA PROFESSOR AUGUSTO NOBRE, 483
  • 4150-119 PORTO
  • Portugal

O MODATEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confecção e Lanifícios – é criado em 2011, através de um protocolo constituído entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional (I.E.F.P.), a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), a Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção (ANIVEC/APIV) e a Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL).

Este Centro de abrangência nacional – sede no Porto, delegações em Lisboa e Covilhã, pólos em Vila das Aves e Barcelos – objetiva contribuir para a melhor coordenação estratégica e operacional da formação no sector, responder mais eficazmente às necessidades de qualificação, aperfeiçoamento e reconversão das pessoas e das organizações, bem como, apoiar tecnicamente e de forma próxima todos os players da Indústria Têxtil e Vestuário.

A atividade do MODATEX abrange: formação profissional; serviços a empresas do sector: formação à medida; intervenções técnicas;processos de reconhecimento, validação e certificação de competências; participação em projetos nacionais e internacionais.

O Centro desenvolve Formação nas áreas de design têxtil e moda; merchandising e vitrinismo aplicado à ITV; styling, arts & crafts; artes e tecnologias gráficas; modista; alfaiataria; acessórios de moda; fiação; tricotagem; tecelagem; tinturaria, estamparia, acabamentos; modelação de vestuário; confeção; controlo da Qualidade na ITV; manutenção/afinação de máquinas; materiais, tecnologia têxtil e do vestuário; marketing digital de moda; e-commerce; sistemas digitais de debuxo; sistemas digitais de modelação; softwares para design; gestão da qualidade; planeamento e gestão da produção; gestão, logística e comércio internacional; desenvolvimento pessoal e organizacional; línguas Estrangeiras e TIC; ambiente, higiene e segurança no trabalho; português para falantes de outras Línguas; formação de formadores.

O MODATEX segue uma conduta socialmente responsável e a sua Política da Qualidade assenta no cumprimento dos requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade, tendo em vista a melhoria contínua e a satisfação de todos os Stakeholders.

A criatividade, a competência e a proximidade são os fatores que sustentam e diferenciam os serviços de formação e consultoria do MODATEX que ambiciona liderar na qualificação para o sector do têxtil e vestuário.

Atividade

Formação profissional;

Serviços a empresas do Sector: formação à medida; intervenções técnicas;

Processos de reconhecimento, validação e certificação de competências;

Participação em projetos nacionais e internacionais.

Formação

Design Têxtil e Moda

Merchandising e Vitrinismo aplicado à ITV

Styling

Arts & Crafts

Artes e Tecnologias Gráficas

Modista

Alfaiataria

Acessórios de Moda

Fiação

Tricotagem

Tecelagem

Tinturaria | Estamparia | Acabamentos

Modelação de Vestuário

Confeção

Controlo da Qualidade na ITV

Manutenção/Afinação de máquinas

Materiais, Tecnologia Têxtil e do Vestuário

Marketing digital de moda e E-Commerce

Sistemas Digitais de Debuxo

Sistemas Digitais de Modelação

Softwares para Design

Gestão da Qualidade

Planeamento e Gestão da Produção

Gestão, Logística e Comércio Internacional

Desenvolvimento pessoal e organizacional, Línguas Estrangeiras e TIC

Ambiente, Higiene e Segurança no Trabalho

Português para falantes de outras Línguas

Formação de Formadores

Os nossos produtos
  • Escolas

“Num tempo único como este que estamos a viver, as nossas capacidades e competências são diariamente colocadas à prova! O MODATEX, alinhado na sua missão, também ela única, de liderar a qualificação dos recursos humanos e valorizar os agentes do setor do Têxtil e Vestuário, assume o compromisso de continuar a contribuir ativamente para o desenvolvimento das atividades económicas e para a competitividade do setor!”, José Manuel Castro