Latino no Modtissimo para consolidar mercado europeu

  • Partilhar

Depois de alguns anos ausente, a Latino está de volta ao salão têxtil MODTISSIMO, que decorre dias 21 e 22 de fevereiro na Exponor, para aproveitar “o potencial que este evento está a provocar na dinâmica do mercado”, sobretudo no europeu. Na carteira traz vestuário UrbanWear, Militar, Florestal e Laboral.

“No que concerne a projetos de I&D – iremos estar presentes com produtos inovadores e que podemos disponibilizar aos nossos clientes de Private Label”, acrescenta Elias Vilela, market manager, em declarações ao T Jornal.

“A Latino é referência no mercado de vestuário militar e laboral desde 1986. O private label sempre foi uma das nossas áreas de negócio, e uma área que nos permite partilhar com os clientes o conhecimento adquirido ao longo dos anos”, contextualiza o responsável, na expectativa de ali criar relações duradouras com novos clientes.

Em termos de mercados, a empresa tem especial interesse pelo Europeu e Americano. “Trabalhamos essencialmente na Europa e África, sendo que os EUA começam a ter expressão e esperamos poder alagar o nosso número de clientes e mercados neste MODTISSIMO”, sublinha Elias.

 

Fonte: T Jornal

A Latino Group fechou o ano de 2023 com uma faturação de cerca de 5 milhões de euros, 60% dos quais foram para mercados externos. Para 2024 traçou como objetivos aumentar as vendas em 30%, de que forma? Elias Vilela explica: “pela expansão da sua presença nos mercados onde se encontra presente, reforçando a posição nos EUA, implementando a digitalização nos modelos de negócio das suas marcas e lançar uma nova marca de vestuário para a área da saúde Premium”.

Recorde-se que o grupo tem no seu portefólio as seguintes marcas-próprias: Bravian (marca de UrbanWear), UDDE (marca de vestuário de saúde premium), Prowork (marca de vestuário e equipamentos de proteção individual de uso profissional), Protactical (marca de vestuário e equipamentos de proteção individual de uso militar) e TEG (marca de vestuário de equitação e caça).

Próximo artigo
Modtissimo responde à estratégia de posicionamento da Antarfer