HUMANITY, da RDD, veste-se de tons suaves e naturais

  • Partilhar

A coleção Primavera Verão 2022 da RDD é uma chamada de atenção para os valores essenciais da Humanidade. Humanity, como se intitula, aposta em materiais naturais sustentáveis, tons quentes e suaves e em construções dinâmicas.

Peso pesado nas edições físicas do salão têxtil nacional é com esperança e pensamento positivo que a RDD participará no MODTISSIMO digital, que decorre on-line a partir desta quarta-feira. A colecção Humanity será a grande novidade da empresa de tecidos.

“O conceito geral remete-nos para os grandes valores da Humanidade”, revela Dolores Gouveia, Marketing and Design Manager. Um conceito maior que se alastra a todas as colecções da RDD – Contemporary Fashion, Blue Spot e Undyed by RDD.

Na primeira, pormenoriza a Marketing and Design Manager, destacam-se “as malhas femininas, em tonalidades tranquilas e ou emocionais, suaves ao toque, transparentes e translúcidas por vezes com texturas poéticas para utilizar em layers”, bem como os Jersey em tonalidades de branco e as malhas tricotadas.

Já na colecção Blue Spot evidencia-se “a gama Valérius 360 by RDD que materializa a aposta num novo modelo de negócio circular e em que nos focamos em composições como algodão reciclado/ algodão orgânico, algodão reciclado/ Tencel ou algodão reciclado/Seacell”, explica Dolores Gouveia.

Por último, a RDD apresentará ainda a gama Undyed by RDD, que, explica, “ganha dimensão pela incorporação de novas fibras naturais, como sejam, o cânhamo e a urtiga, mas também, bio polímeros como o PLA”.

As três gamas da colecção Humanity serão apresentadas a partir de quarta-feira na edição digital do MODTISSIMO.

Próximo artigo
Katty Xiomara com nova linha de básicos renovados