MODTISSIMO Online: como será a experiência para visitantes e expositores?

  • Partilhar

A 57.ª edição do MODTISSIMO sobe a palco nos próximos dias 10, 11 e 12 de Março, pela primeira vez num formato integralmente digital. Mesmo sem o contacto presencial, toda a experiência do evento será replicada online, com reuniões em direto, apresentações de produtos, fóruns de tendências, showcases de inovação e um programa completo de seminários e conferências digitais.

Focada sobretudo no público empresarial e em afirmar-se como plataforma de networking e realização de negócios, a feira vai estar online apenas durante os três dias e vai organizar-se por dois níveis de acesso: o MODTISSIMO online e o Marketplace MODTISSIMO. Serão as duas de acesso gratuito, mas enquanto a primeira é orientada para todos os visitantes, incluindo estudantes de moda ou outros potenciais interessados, a segunda está exclusivamente pensada para compradores e expositores de empresas de moda e têxteis, bem como para a imprensa nacional e internacional.

No MODTISSIMO online, os visitantes vão poder encontrar replicados os vários espaços que o salão português apresenta na sua versão presencial. Os fóruns de tendências e os showcases iTechStyle e Green Circle serão filmados através de um sistema de tour virtual, que permite um contacto realista, detalhado e em 360º, dos visitantes com as peças. O programa de seminários e conferências será transmitido em streaming, com especial destaque para a sessão de abertura, organizada em parceria com o Cluster Têxtil, e que contará com a participação do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes. A inscrição para este primeiro fórum já está disponível.

No Marketplace MODTISSIMO, será recriado o ambiente da mesa de reuniões de um stand. Se no primeiro nível, os visitantes podem consultar o perfil e o catálogo dos expositores, nesta área profissional vão poder realizar reuniões em direto para discutir produtos e potenciais negócios. O sistema vai permitir a visitantes e expositores organizarem uma agenda de reuniões ao longo dos três dias, para realizarem as apresentações de produtos de forma personalizada. O objetivo do evento é manter a envolvente entre os profissionais do sector, sendo que muitas empresas vão ter nas suas fábricas elementos das equipas comerciais preparados para receber no seu stand virtual visitantes nacionais e internacionais.

A plataforma online.modtissimo.com apenas vai estar online durante os três dias do evento, de forma a recriar por completo a experiência da feira convencional. Até lá, os visitantes podem ir encontrando novas informações através das redes sociais do Modtissimo: facebookinstagram e linkedIn.

Próximo artigo
Stock Service é o grande trunfo da Ioakimidis no MODtissimo