Katty Xiomara com nova linha de básicos renovados

  • Partilhar
Katty_Xiomara

É a pensar nos modelos de consumo online que Katty Xiomara está a desenvolver uma nova linha de básicos renovados e peças mais versáteis, que dará a conhecer durante o MODTISSIMO. Peças com maior longevidade e que não estão fechadas numa estação, uma tendência que veio para ficar.

“Na verdade o online é a opção que temos neste momento e como as nossas peças são especiais e requerem um fitting correto, pelo que o vestir a peça e sentir as texturas é muito importante, temos total consciência de que são de difícil percepção online”, expõe Katty Xiomara.

É precisamente fruto desta consciência que está agora a desenvolver “uma nova linha de básicos renovados e peças mais versáteis”, precisamente “pensadas para a venda on-line uma vez que não necessitam de ser experimentadas previamente com muitos tamanhos únicos e com peças que, mantendo o meu ADN, serão mais básicas”, explica a designer.

Esta nova linha está já a ser desenvolvida no atelier no centro do Porto e está de resto alinhada com a colecção que irá ser apresentada nos dias 10 a 12 de Março na edição digital do MODTISSIMO. “O futuro são coleções menos demarcadas, sem a pressão das estações. Vamos apresentar peças com maior longevidade e que não estão fechadas numa estação, é esta a grande tendência do futuro”, antevê Katty Xiomara.

É, por isso, com expectativa que a designer aguarda pela edição digital do salão têxtil nacional. “Uma grande aventura para todos, expositores, organização e compradores. Acredito que esta edição pode ser interessante sobretudo para o cliente que já nos conhece, mas mais desafiante para quem ainda não conhece o nosso trabalho”.

“O online chega a ser um contrasenso: Por um lado podemos chegar a muito mais pessoas, e acredito que isso vai acontecer, mas por outro limita-nos pela falta de percepção táctil. Mas acredito que quem tiver vontade vai contactar no sentido de enviarmos amostras posteriormente” analisa, em jeito de balanço, Katty Xiomara.

Próximo artigo
Estreia no modo digital para a João Pereira Guimarães