Numa atividade onde a “perceção dos clientes é fundamental”, a presença da BW Fashion no MODTISSIMO em versão online encerra desafios em relação aos quais “há uma forte expectativa”, diz Bruno Simões, responsável da empresa pela organização da presença no evento. Admitindo que o modo virtual em que o certame decorre desta vez é diferente, espera uma surpresa que possa abrir expectativas animadoras, nomeadamente na frente externa.
Acreditando que essa é uma forte possibilidade, Bruno Simões afirma que, tanto entre clientes como entre fornecedores “está a sentir-se um querer ultrapassar esta fase” de confinamento – e isso, revela, está a resultar numa inesperada animação dos negócios desde o início deste ano, que “está a ser surpreendentemente positivo”. A presença no MODTISSIMO é, por isso, uma forma de confirmar esses indicadores animadores.
A presença no MODTISSIMO é particularmente importante “para uma empresa como a BW Fashion, uma empresa do interior do país”, que tem nas feiras a sua mais importante exposição mediática. Nomeadamente no que tem a ver com os clientes estrangeiros – que já assumem uma quota de 70% nos 400 mil euros de volume de negócios atingidos em 2019. O ano passado correu necessariamente pior, “com uma quebra da faturação de cerca de 45%”, mas esses tempos, a avaliar pelo início de 2021, parecem estar definitivamente deixados para trás.
“O mais positivo de presença no MODTISSIMO é dar um sinal de que continuamos aqui”, o que transforma qualquer contacto com potenciais clientes numa vitória que importa aproveitar por todos os meios, refere Bruno Simões.
Para a BW Fashion, a feira, mesmo virtual, acaba por ser “um sinal positivo” de que a pandemia não foi suficientemente impactante para deitar por terra o projeto de negócio da empresa instalada às portas do Parque Natural da Serra da Estrela.