Já aquecem os motores da próxima edição do MODTISSIMO, principal evento têxtil português, que nos próximos dias 10 e 11 de Março volta a reunir na Alfândega do Porto toda a ITV nacional. À imagem do que aconteceu na última edição, em setembro, prevê-se mais uma oportunidade ímpar para os expositores portugueses manterem o contacto presencial com os clientes, apresentando as suas colecções em mão e com a garantia de todas as condições de segurança.
Depois do sucesso da última edição, cujos objetivos foram ultrapassados, com a habitual presença de compradores portugueses e estrangeiros – estes últimos em número crescente, que em setembro já representou 12,5% do total de visitantes – o MODTISSIMO está já a lançar as bases para a edição número 57. Num momento em que grande parte das feiras internacionais adia as suas edições ou passa para o digital, o MODTISSIMO mantém o foco na apresentação presencial das novas coleções, adiando apenas a feira de fevereiro para março.
Ao contrário dos últimos anos, o MODTISSIMO mantém-se no mesmo espaço das edições de setembro, o edifício histórico da Alfândega do Porto. O tema desta edição 57 tem o título de ‘Blossom’, representando o desabrochar da estação primavera-verão e das acumuladas esperanças para uma rápida retoma da normalidade. Nos salões da alfândega estará representada toda a linha da indústria têxtil portuguesa, desde as matérias-primas ao tecidos e malhas, chegando à confecção de vestuário e moda de adulto e criança.