Logo Modtissimo
Notícias
ESTUDO A FILEIRA TÊXTIL E VESTUÁRIO NO HORIZONTE 2025


Está disponível no site da ATP, o Estudo “A Fileira Têxtil e Vestuário no Horizonte 2025”, realizado no âmbito do projeto ITV: Novos Desafios da Competitividade.


O estudo A Fileira do e Vestuário no horizonte 2025 faz uma abordagem prospetiva sobre os novos desafios que o setor enfrenta e que são de uma grandeza excecional dado que refletem as tendências que influenciam a evolução dos negócios a nível global e as necessidades de transformação nas áreas produtivas, organizacionais e sobretudo ao nível do marketing e das redes  de distribuição como consequência da era digital e da globalização da produção mundial cuja deslocalização se centrou nas economias  orientais principalmente na China e que hoje já se apresenta visível as consequências nefastas de tal concentração.

O ponto de partida já foi dado há muito tempo nas economias mais avançadas da UE e da América do Norte, e que reflete a aceleração das novas tecnologias, da automação e da robótica  avançada bem como da inteligência artificial e do Big Data. Naturalmente que tudo isto tem a ver com a revolução indústria 4.0 com o objetivo d de alterar completamente os processos industriais, comerciais, logísticos e de distribuição.

Todas estas alterações de contexto determinam a emergência de necessidades de informação e de orientação que permitam às empresas redefinir estratégias e preparar as suas estruturas técnicas e humanas de forma a corresponder às tendências e as mutações dos mercados, tendo em conta o horizonte 2025 o que vem justificar o presente estudo.

Trata-se no fundo de um instrumento de orientação para o setor suportado em consistentes contributos.

O projeto ITV: NOVOS DESAFIOS DA COMPETITIVIDADE é promovido pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal decorre ao longo de 2 anos. É cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um investimento estimado de 614.504,54 € e um montante de apoio elegível de 522.328,86 € provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.



voltar

Background
Portal de Moda 2020
whieshs
eUSEBIO E RODRIGUES