Logo Modtissimo
Notícias
“SHOWCASE”, “GREEN CIRCLE” E A NOVIDADE “TALKS”: O ITECHSTYLE ESTÁ DE REGRESSO À ALFÂNDEGA


Os próximos dias 2 e 3 de outubro assinalam o regresso do Modtissimo ao edifício da Alfândega do Porto, para aquela que é já a 54ª edição do mais antigo e um dos mais relevantes certames da indústria têxtil e do vestuário da Península Ibérica. 

Esta edição – com o mote “New Community”, que espreita um dos assuntos do momento: a Indústria 4.0 – reserva o habitual espaço dedicado unicamente à inovação têxtil, o iTechStyle Showcase® – Textile Innovation and Business Platform, e consagra a primeira edição a concurso do iTechStyle Green Circle® – Sustainability Showcase, a área expositiva que endereça em exclusivo à sustentabilidade e à economia circular. 
O iTechStyle Showcase® divide-se, como sempre, nos espaços Showcase de Produtos (8 empresas e 13 desenvolvimentos), Fórum de Tecidos (20 empresas e 30 amostras) e Fórum de Acessórios (9 empresas). Já no iTechStyle Green Circle® estarão expostos 29 produtos que representam propostas de 22 empresas e 17 designers).

Novidade são as iTechStyle Talks, que consistem em momentos de apresentação de resultados de projetos de investigação e desenvolvimento em que o CITEVE está envolvido, nomeadamente o “TexBoost – less Commodities, more Specialities” e o “KNIT-FORCE: Valorizar o conhecimento no Sector Têxtil e do Vestuário”.

ITechStyle Talks – Programa 
Dia 2 outubro
Apresentações de resultados do projeto mobilizador da indústria têxtil e do vestuário portuguesa “TexBoost – less Commodities, more Specialities” 
14h30
O projeto TexBoost  (José Morgado) 
Estruturas de malha multirrisco para vestuário de proteção (Graça Bonifácio)
15h30
Novas estruturas têxteis inteligentes para sensorização biométrica e de conforto em bancos automóveis (Ricardo Silva)
Soluções têxteis valorizadas com resíduos vegetais – Couro Vegan (Augusta Silva)
16h30
Soluções têxteis valorizadas com resíduos de couro animal e EVA (Helena Vilaça) 
Valorização têxtil com base em subprodutos da indústria dos laticínios (Catarina Costa)

Dia 3 outubro
Apresentação de 4 roadmaps tecnológicos do projeto “KNIT-FORCE – Valorizar o conhecimento no Sector Têxtil e do Vestuário”
11h00
Sustentabilidade e Economia Circular (Mª José Carvalho)
Indústria 4.0 e Digitalização (João Nuno de Oliveira)
12h00
Estruturas têxteis complexas (Filipe Rodrigues) 
Multifuncionalização (Augusta Silva)



voltar

Background
JORNAL T 2
SAFINA
HOP CONSULTING